"Ser educador é ser um poeta do amor. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência." (Augusto Cury)
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Para você refletir !
E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos?
Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?
(José Saramago)
Se toda a história infantil fosse obrigatório para o adulto lerem não teriam outros livros para ler , e essas histórias infantil serve para a criança desenvolver o seu conhecimento e que serve para os adultos também como lição de vida . a leitura e como uma flor que está sendo regada, quanto mais se lê mais se aprende. Os adultos não seriam capazes de compreender o sentido do textos que é a história infantil que se trata de ensinar a criança uma lição de vida. Alunas Valdete e Carol nº 38 e 07 serie 1ª E.M”A”
É IMPORTANTE LERMOS HITÓRIAS DE CRIANÇAS PARA QUE POSSAMOS REPENSAR EM NOSSAS DECISÕES QUE TOMAMOS E PARA QUE POSSAMOS ENSINAR AS CRIANÇAS DE MANEIRA CORRETA. ALUNAS(OS): JULIANA EMIDIO, EDILENE LEITE E SERGIO LOPES N°: 22,09,35 1° E.M.’’A’’
E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar? Atualmente,os adultos não entra no mundo infantil.Mas se eles fossem obrigados a ler histórias infantis,acho que aprenderiam alguma coisa,pois crianças são abençoadas aos olhos de DEUS. Alunos: Leticia n°26 Yasmim n°39
Se todas as histórias infantis fossem obrigatórias para o adulto ler não teria outros livros, e essas histórias infantis servem para as crianças desenvolverem o seu conhecimento e também para os adultos, como uma lição de vida. A leitura é como uma flor que é regada constantemente, quanto mais se lê mais aprende. Até aqui concordo com vocês. No entanto, os adultos não seriam capazes de compreender os textos infantis? De acordo com Saramago, o livro não conta a real história. Ele o trata como um esboço do que teria contado se fosse possível escrever a melhor história de todos os tempos. Mas no decorrer da leitura do livro percebemos que ninguém teve ou terá esse poder.
“A maior flor do mundo” é o único livro do escritor português, José de Saramago, direcionado para crianças, mas transmite uma mensagem de confiança para qualquer pessoa, seja jovem ou velha. E qual adulto passa indiferente a um belo livro para crianças? Saramago julgava-se incapaz de escrever para crianças. Particularmente, discordo porque seu conto é tão suave, puro e cheio de esperança. Por que não aceitar o desafio de Saramago, por que não contar de novo com palavras mais simples, a história daquele menino? Eis o desafio final a vocês. A nós professores compete também educar para a esperança e para a alegria, como se fosse para a descoberta da maior flor do mundo; um tesouro escondido nas pétalas de todas as literaturas!
Se toda a história infantil fosse obrigatório para o adulto lerem não teriam outros livros para ler , e essas histórias infantil serve para a criança desenvolver o seu conhecimento e que serve para os adultos também como lição de vida . a leitura e como uma flor que está sendo regada, quanto mais se lê mais se aprende.
ResponderExcluirOs adultos não seriam capazes de compreender o sentido do textos que é a história infantil que se trata de ensinar a criança uma lição de vida.
Alunas Valdete e Carol nº 38 e 07 serie 1ª E.M”A”
É IMPORTANTE LERMOS HITÓRIAS DE CRIANÇAS PARA QUE POSSAMOS REPENSAR EM NOSSAS DECISÕES QUE TOMAMOS E PARA QUE POSSAMOS ENSINAR AS CRIANÇAS DE MANEIRA CORRETA.
ResponderExcluirALUNAS(OS): JULIANA EMIDIO, EDILENE LEITE E SERGIO LOPES
N°: 22,09,35 1° E.M.’’A’’
E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos?
ResponderExcluirSeriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?
Atualmente,os adultos não entra no mundo infantil.Mas se eles fossem obrigados a ler histórias infantis,acho que aprenderiam alguma coisa,pois crianças são abençoadas aos olhos de DEUS.
Alunos: Leticia n°26
Yasmim n°39
Valdete e Carol,
ResponderExcluirSe todas as histórias infantis fossem obrigatórias para o adulto ler não teria outros livros, e essas histórias infantis servem para as crianças desenvolverem o seu conhecimento e também para os adultos, como uma lição de vida. A leitura é como uma flor que é regada constantemente, quanto mais se lê mais aprende. Até aqui concordo com vocês.
No entanto, os adultos não seriam capazes de compreender os textos infantis? De acordo com Saramago, o livro não conta a real história. Ele o trata como um esboço do que teria contado se fosse possível escrever a melhor história de todos os tempos. Mas no decorrer da leitura do livro percebemos que ninguém teve ou terá esse poder.
Letícia e Yasmim,
ResponderExcluir“A maior flor do mundo” é o único livro do escritor português, José de Saramago, direcionado para crianças, mas transmite uma mensagem de confiança para qualquer pessoa, seja jovem ou velha. E qual adulto passa indiferente a um belo livro para crianças?
Saramago julgava-se incapaz de escrever para crianças. Particularmente, discordo porque seu conto é tão suave, puro e cheio de esperança. Por que não aceitar o desafio de Saramago, por que não contar de novo com palavras mais simples, a história daquele menino? Eis o desafio final a vocês.
A nós professores compete também educar para a esperança e para a alegria, como se fosse para a descoberta da maior flor do mundo; um tesouro escondido nas pétalas de todas as literaturas!