"Ser educador é ser um poeta do amor. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência." (Augusto Cury)
É impressionante como hoje em dia tanta gente “sofre de fartura” e não consegue ser feliz. As descrições dos cenários são maravilhosas, parece que estamos ali no momento. Não deixa de ser curioso como muitos anos após a publicação desta obra, estudos apontam que nas sociedades desenvolvidas além de as pessoas viveram com mais luxo, são menos felizes do que nas sociedades menos desenvolvidas, é impressionante a quantidade de pessoas que no ocidente tomam anti-depressivos. Neste ponto, Eça de Queirós estava 100 anos a frente desses estudos. Julgo que um dos males da nossa sociedade é acreditar que a "civilização do luxo" é a única forma de felicidade. Relativamente sobre esse tema, está é uma obra bastante atual
É impressionante como hoje em dia tanta gente “sofre de fartura” e não consegue ser feliz. As descrições dos cenários são maravilhosas, parece que estamos ali no momento. Não deixa de ser curioso como muitos anos após a publicação desta obra, estudos apontam que nas sociedades desenvolvidas além de as pessoas viveram com mais luxo, são menos felizes do que nas sociedades menos desenvolvidas, é impressionante a quantidade de pessoas que no ocidente tomam anti-depressivos. Neste ponto, Eça de Queirós estava 100 anos a frente desses estudos.
ResponderExcluirJulgo que um dos males da nossa sociedade é acreditar que a "civilização do luxo" é a única forma de felicidade.
Relativamente sobre esse tema, está é uma obra bastante atual