domingo, 6 de novembro de 2011

ATIVIDADE 1 – REFORMA ORTOGRÁFICA

1. Por que a reforma ortográfica não entrou em vigor, no Brasil, em 1990?


2. Quando foi assinada a nova lei a respeito do tempo para saber o que é certo e errado no Brasil? Quem assinou?

3. Há uma crise pessoal e muita confusão diante da mudança ortográfica, como por exemplo: você vai escrever e ler de forma diferente? Como vai aprender algo que já tem como certo e que agora está errado? Como ensinar a falar se a pronúncia está diferente?

4. Para o Ministério da  Educação o que visa o Acordo Ortográfico?

5. Diante das mudanças nas regras, como serão editados os livros e naqueles já existentes?

6. Em toda mudança há aspectos positivos e negativos. Quais os benefícios para a CLP?Qual o significado da sigla CLP?

7. Quais os aspectos positivos da reforma ortográfica?

8. A partir de quando passou a vigorar o Acordo Ortográfico no Brasil? Por que foram realizadas as modificações?

9. Quando termina o período de transição para a implantação das novas regras ortográficas?

10. Explique resumidamente, pode ser em tópicos, quais foram as alterações realizadas no Acordo Ortográfico.

11. Agora, faça um comentário, argumentando sobre as dificuldades e facilidades que você encontra para aplicar as novas regras ortográficas.

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