terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Maior Flor do Mundo | José Saramago

7 comentários:

  1. Gostei muito. Pra muita gente pode não significar nada, mas parece que leva a gente a imaginar nós mesmo lá participando da hisória.
    Temos que dar valor nas coisas boas que temos!
    Vanessa 1ºB

    ResponderExcluir
  2. Estas adaptações feitas a textos literários são muito positivas para o formado de hábitos de leitura na infância , visto que desperta a curiosidade das crianças. E qual é o adulto que passa indiferente a um belo livro para crianças?

    Matheus Vetdum 1 B n° 40 Rafaela n°24

    ResponderExcluir
  3. Este vídeo é muito interessante pois devemos ler para notar as pequenas coisas da vida
    Aluna: Taynara Vicente da silva n°30 1ºEM’’B’’

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a historia! Principalmente a imaginação do autor, pois ele mesmo diz que não se achava capaz de criar historias para crianças. Pois esta ai, ele conseguiu, e não só para crianças, mais também, para todos os outros, pois mostra uma bela lição. Uma criança conseguiu fazer reviver uma flor que já estava quase morrendo, e com todo o seu esforço e dedicação, ele deu vida à ela novamente. Isto mostra que nada é impossível, aonde há dedicação, carinho e esforço, tudo se torna possível! Muito bela a historia, muito!
    Natália Santos. 1º E.M. “A”

    ResponderExcluir
  5. A história de Saramago transparece a insistência e perseverança de um menino comum, que tinha um sonho de ter “A MAIOR FLOR DO MUNDO”. Mesmo parecendo impossível, ele acreditou e lutou por aquilo que realmente acreditava. Esse livro direcionado para crianças, nos mostra o quanto devemos persistir e acreditar nos nossos sonhos e nunca deixar de lutar por eles.
    Alunos: Luiz Henrique e Camila Mondardo
    n°:28 e 06 1° E.M “A”

    ResponderExcluir
  6. E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos?
    Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo têm andado a ensinar?
    (José Saramago)
    Bom, acho os adultos passariam a entender melhor as crianças, porém acho que muitos adultos não iriam gostar muito das ideias propostas nas fabulas. Por serem de uma idade inferior a deles.
    Sim, por terem uma ideia mais formada sobre certos assuntos, porque fabulas são voltadas as crianças então os adultos terão mais facilidade em aprender realmente oque a fabulas pretende mostrar.
    Alunas: Gabriela S. Amanda C. Nayara B. 1° E. M “A” Matutino
    N° 11 03 32

    ResponderExcluir
  7. seria otimo pois eles iriam lembrar dos velhos tempos de escola quando eram crianças.Assim veriam que o que eles aprederam não foi tempo perdido.
    Seriam sim pois eles passaram o que aprenderam para seus filhos tanto as historias que eles aprenderam de seus pais e vão passando de geração e geração nunca fica esquecido as velhas historias de crianças.
    alunos:kenedy e tiago n°23,37

    ResponderExcluir