sábado, 25 de fevereiro de 2012

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE REDAÇÃO DE CARTAS

Estão abertas as inscrições para o 41° Concurso Internacional de Redação de Carta para estudantes de até 15 anos, das escolas públicas e privadas, promovido pela União Postal Universal (UPU) – entidade que reúne operadores postais de 191 países em todos os continentes.

A 41º edição apresenta como tema: “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”. As redações precisam ser escritas em língua portuguesa, ter relação estrita com o tema e conter, no máximo, 800 palavras. Devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul. Preferencialmente devem ser escritas no formulário de redação do Concurso, disponível para impressão no endereço: www.correios.com.br/.

Serão premiados os três primeiros colocados das etapas estaduais, o primeiro colocado da nacional e os três primeiros colocados da etapa internacional. As inscrições vão até o dia 16 de março de 2012 e podem ser feitas apenas pelas escolas – públicas e privadas. Cada instituição de ensino tem a possibilidade de inscrever até duas redações para participar do concurso.

Consultem o site dos Correios para a leitura do Regulamento e Ficha de Inscrição.
Fonte: http://www.sed.ms.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário