quarta-feira, 18 de maio de 2011

Voar




Acordei, manhã linda, um friozinho danado, tive um ímpeto, uma vontade enorme de voar. Percebi que não poderia voar fechada em meu quarto, as paredes de casa eram estreitas, apertadas. Na sala de aula seriam com certeza, mais estreitas ainda! Inúmeros alunos, quadro de giz, janelas, mas apetecia-me voar.

Lembrei-me da lenda de Ícaro, o grego. O primeiro homem a construir asas que libertassem do chão que o prendia. Lembrei-me de Ícaro, o grego, e de seu sonho desfeito por duas asas que havia construído. Mas, apesar do desastre de Ícaro, não ficou provado que está proibido voar! Mesmo assim, sem ter asas eu queria voar, e nisso um pássaro passou diante da minha janela.

Vi os movimentos de suas asas... ah... como apetecia voar...acompanhá-lo naquele vai e vem ligeiro, sutil, maravilhoso....Quero muito voar... Precisarei da ajuda de um pássaro?!!
Pensei melhor e balbuciei comigo mesma: “Não...não, basta abrir um livro!”
Foi o que fiz. E voei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário